Quem ama espinafre, na horta padece
O título não tem nada a ver com a blogada, mas adorei o que escrevi...
Descendo a ladeira puxando a mala de rodinhas (a coadjuvante das aventuras de uma professora perdida de horas e de coisas), após a minha irmã (aquela de gosto socialmente compartilhável) se oferecer: "deixa que eu carrego o portifólio" (5 kilim de pura pasta preta)... tadinha... de quebra, ainda carregava um envelope de metroemeio de chapa de offset... a mala de rodinha nessa hora tava empazinada, como quando eu como 3 bigmac ou 1 ovo de páscoa, 3 rolim a primavera, 1 yakisoba de carne, 3 misto quente e 2 litrã de coca-light (coca comum engorda à vera)... desço puxando a dita, cheia de livros, acompanhando a minha irmã (aquela eclética) de salto e bico de matar barata, não no canto, mas dentro do bueiro (bico muito pontudo). Eis que a alça escapa da minha mão e putuf pra todo mundo olhar e eu passar a primeira vergonha.
Íamos rapidamente dar uma passeada no shopping pra eu comprar um mero par de tênis eminha irmã uns 3 pares de sapatos como de costume, antes de eu pegar o buzão pra ir pra Lorena. Depois que a mala caiu no chão, trocamos os pesos, que em matéria de mala de rodinha, minha irmã pilota bem! Eis que, depois de dirigir, mala, portifólio e envelopão pelo posto Esso, pela garagem do shopping, pela C&A e entre os fliperamas, caímos de frente à vitrine da DiSantini:
- Moço, quero ver aquele Nyke ali...putaquiupariu...!!! - 5kilimeio de pura pasta de couro preto no dedo do lado do dedinho do pé direito, debaixo da tira vermelha da sandália! - "Ai caralho alado... desculpa moço, mas deixa eu chingar só mais um pouquinho..." Até que pedi uns 5 modelos 37, o cara me veio com 3 35 e 3 38, até dar 15 minutos pra eu chegar no Terminal Rodoviário Novo Rio.
Chegando ao ponto de ônibus o frescão encosta. Cabe fazer a pergunta: quem foi o corno que colocou catraca no frescão??? Passa Kitty, mala de rodinha, levantada pela minha irmã, ao mesmo tempo me empurrando pela bunda, atravessa a catraca, 5kilimeio de portifólio... resumindo... 3 viagens pra entrar, 3 viagens pra sair na rodoviária, 3 viagens pra entrar no ônibus pra Lorena (aquele das estalactites) e 3 viagens pra sair lá em Lorena...
Mas antes disso, teve a parada em Resende, que o ônibus faz lá no Graal. Gente, a comida do Graal, além de ser muito ruim, a gente paga 3 real numa esfira DURA e até me faz lembrar do chinês lá das Bahamas que teve que fechar a pastelaria, por utilizar Bonzo no pastel de carne. Fazer o que? Na fome, vamo no McDonald's. Falei pra balconista: "tenho que pegar o lanche rápido, porque o ônibus tá lá parado... que lanche sai mais rápido?" - "Qualquer um, menos o Méquimélti, o Méquipódi e o Méquivai..." - "Dá então um Méquitudo!" ... 15 minutos esperando, só eu no Méquidonaldi e os caras da cozinha só na sacanagem... até que o sanduíche fica pronto e vou correndo pra mesa comer rápido, pra não perder o ônibus. No que eu coloco a mão dentro da caixinha (não lavei a mão porque eu tava com pressa), quei mo dois dedos da mão esquerda, soltando o termo clássico: "@#&*%$)&*%!!!" Os caras simplesmente não colocaram o pão na parte de baixo... vou D E L I C A D A M E N T E ao balcão, com os dois dedinhos pra cima e digo: "moça, queimei o dedo... não veio pão debaixo do sanduíche!" ... nessas alturas, o "bigode" já deveria ter se arrancado com o bondão. Esperei 5 minutos os caras da cozinha pararem de rir e "ativarem" depois da ordem da gerente: "Ativa um grill, e rápido" - Esses caras do McDonald's falam tudo em código!
Saio correndo em direção do pátio do Graal com o pacotim do McDonald's na mão e o "bigode" já se arrancava com o Sampaião... Entro voada no ônibus, munida de 2 guardanapos, morrendo de fome! A parada tava com muiiito catchup, que escorreu nas duas pernas, na parte de dentro da camiseta e um pouco assim, ao redor do rosto.. e me lembro... "essa calça é a única que eu to levando pra dar aula, andar na rua, sair, e ainda voltar...!" Lembram?? A mala era só peso de livro e alguns tijolos! O que fazer? Usar as armas: sabonete de banheiro de ônibus, papel-lixa de banheiro de ônibus e ar-condicionado... assim meio, um chiclets e um tubo de hipoglós pra fazer uma bomba... ontem, depois de um super final de semana, quando tirei a calça e a joguei, ela caiu em pé e ainda deu um sinal de "tinindo"!