sexta-feira, abril 04, 2003

Venho aqui meus fiéis (5) leitores pra voltar a falar da mini Danada, batatinha! Ontem tomei uma cervejinha com ela e ganhei isso de presente de aniversário:



a Danada desenhou isso dentro de sala, quando eu estava dando aula.
Hoje é aniversário da minha avó, a minha companheira de tardes chuvosas, quando costuramos almofadas e escutamos o REI Roberto cantando: "...a gente faz amor no caminhão..."... ops! Essa é da Sula Mirinda... a do Roberto é "...todo dia quando pego a estrada, quase sempre é madrugada e meu amor aumenta mais..."! Mas a que a velhinha mais gosta é: "...Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração..."! Homenagem à velhinha, que hj completa 8.6... uma ariana arretada, nascida em Maceió, que quebrou paradigmas. Naquela época, não tinha pra ninguém não, nego mandava "passar fogo" em quem se metia à besta! O bando de Lampião ia lá na fazenda pegar grana com o Fausto Feitosa (meu bisavô matador)! Pois a velhinha fugiu da fazenda pra casar com o meu avô... Deixa ela me ver escrevendo isso... Amo minha avó...

quarta-feira, abril 02, 2003

Precisava postar um diálogo que a atacadíssima Daniela teve comigo ontem...

Conversando comigo sobre o aniversário do pai dela que iria ser com o tema Country, me perguntou se eu tinha roupa à caráter. Eu respondi que sim, que eu tinha vááários apetrechos, pois Country já foi moda. Aí ela manda:

- Kitty, vc tem colete?
- Claro que tenho...
- Kitty, colete na moda, tá depois de tudo... cara colete é muito ruim...
- Pois eu tenho um de couro até.
- Kitty, depois de tudo, passou tudo, tá lá o colete. O colete consegue ficar depois da pochete!!

E pra quem não sabe, pochete é crachá de sapatão. "ligou??"
É HOJE!!! No dia 02 de abril de 1975, tava pra nascer (as 9:56) uma menina que o pai e a mãe dessa vez planejaram (porque a filha anterior foi erro de tabela mesmo). Mas como todo projeto, o autor almeja várias coisas que é obrigado a mudar (como um basculhante no banheiro que abre do lado esquerdo e na hora de comprar, só encontra com puxador no direito), planejaram um menininho com o nome de Cristiano, em homenagem a um amigo do grupo de jovens da igreja... vejam só...

Uns dois meses antes do abril, tiveram a surpresa de vir uma menininha... "- fazer o quê?? Bóra colocar o uniforme do flamengo na menina!" - pensou a minha mãe, que pelo formato da barriga, já arriscava um belo Kittynho!! Hahahahaa!!! Enganei todo mundo! A barriga tava pontuda, porque eu apoiei o cotovelo... Tudo bem... na barriga já tava lá, a Kitty com cara de safada, fazendo careta pro médico na tela da ultrasonografia. Nessa época, já empunhava o apelido!

Mas tem a Daniella. Nesse meio tempo, era uma menina de 6 (quase 7) anos ciumentérrima! Leiam abaixo o e-mail que ela passou ontem:

----- Original Message -----
From: Daniella Fernandes
To: Cristiana Fernandes
Sent: Tuesday, April 01, 2003 7:55 PM
Subject: só pra começar!!!!


FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Minha querida e amada salve salve, irmã!!
Hoje eu acho que estava muito feliz porque vc ia chegar...claro que depois morri de ciume, mas isso é apenas um detalhe!
O que importa mesmo é que você agora é minha grande companheira, que eu sinto falta pra cacete, que me orienta, que me ajuda a dar rumo à minha vida!
Sem você nem aqui eu estaria...e logo longe de ti!
Te amo demais...e se tivessemos pensado melhor....eu estaria agora te dizendo tudo isso pessoalmente!
Te amo, te amo, te amo!
Fica em paz, com DEUS....
Sua irmã preferida!
DANY

Ficou tudo bem! Nasci com o cu riscado pra infernizar a vida de todo mundo!! Pena que minha mãe não está viva pra ver eu fazendo 28... e ainda persistindo no Flamengo!

segunda-feira, março 31, 2003

Com tom de deboche e para remedação... é... remedagem... é... falando fino pra sacanear a mulézisse que alguém acabou de falar... hoje volto depois de meses a fio pra dizer: nininii nininininin ninini.... a Dani voltou a trabalhar... até que enfim... nossa, Dani, trabalha seis meses e folga seis... trabalha metade do ano!!! Parabéns, Daniela, alguém tem que trabalhar nessa vida!! Hehehehehe

Mas não é somente para comemorar a volta ao trabalho de Daniela que venho aqui hoje... QUARTA FEIRA É O MEU ANIVERSÁRIO... LALALALALA!!! E, pra não deixar passar em branco o meu próprio aniversário, conforme não deixo passar em branco o dos meus amigos, venho hoje falar de quem aniversaria que eu mais gosto: eu mesma! Quarta-feira eu volto a falar de mim, me dando parabéns...

Bão, essa semana foi muito comprida... Assinei o voto de professora everyday e tive uma grande surpresa dentro de sala na sexta passada... tenho uma aluna que bloga! Venho hj indicar a puchasaquice da danadinha (filhote de Danada): http://www.estoufrita.blogger.com.br/. Ela é bem uma Danada!

Aiiiii, tanta coisa!! Bom, como prometi voltar do Carnaval contando coisas, tenho que relatar o ocorrido com uma das Danadas presentes em Ouro Preto (República Ninho do Amor):

Quatro Danadas juntas por volta de 19:30 na Praça Tiradentes, quando avistam um "Tático Móvel" (Operações Táticas da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais). Eis que no volante, havia uma beldade em forma de Sargento...- Vou lá mexer com ele! - diz uma Danada bêbada e desesperada! - Não acredito, disse outra! - e a melhor: - Meu pai não vem aqui em OP me tirar da cadeia não!

Até que a "pior se aproxima":
- Dá licença, seu guarda... assim, qual é a sua petente? (querendo dizer "nome de guerra")

Aí o homem vai e mostra o nome todo apagado e diz:
- Sargendo Moura.
- Quantas figurinhas no seu álbum... Ai, Sargento Moura...seria desacato à autoridade fazer um elogio a nível de vááááários adjetivos??
- Não. Pode falar - Já rindo.
- Ai, Sargento Moura, o senhor é um pedaço do mal caminho! É o genro que mamãe pediu! É o pai ideal pra criançada! Ai Sargendo Moura... que horas o senhor pega e que horas o senhor larga???
- Eu não não sou de Ouro Preto. Eu estou trabalhando só até o dia seguinte.
- Ai, Sargento Moura, volta pra Ouro Preto! ... Mas volta à paisana!

Sem comentários!