quarta-feira, abril 23, 2003

Só minha irmã

Minha irmã é muito linda e atrai, atrai tudo quanto é tipo de homem. E, minhas amigas Danadas, no "duelo de profissões", vocês vão me desculpar, mas ela é penta-campeã... Ela é dessas pessoas socialmente democráticas, que não se prendem à classes sociais, credo ou raça. É uma médica amada pelo povo e só não se entrega à política, porque zeraria o caixa da prefeitura fazendo benevolênças!

Depois de passar por um policial, um taxista, um despachante, e um porta-copos (baixinho e cabecinha chata), me chega aqui em casa hoje contando que foi ao Banco do Brasil pedir um aumento de limite no cheque especial para o gerente. Quando chegou à "mesa da Diretoria", encontrou uma pessoa lendo um jornal de cabeça baixa, que, ao levantar, como ela mesma diz: Kitty, uma beldade... não preciso nem dizer que o "bigode" se apaixonou pelos longos e louros cachos da lindona! Horas e horas de conversa... cheque especial?? Uh, cadê?? dobrou?? Triplicou?? Não... ficou 8 (oito) vezes maior!! Veio a gostosuda com 2?? 3??... não... 4 cartões de visita na mão... o cara é produtor de uma banda de pagode de Rio Bonito, gerente de banco, faz eventos e sonorização de festas. Ah, e não é só isso!!!

Roubei aqui os cartões e ela ficou toda preocupada do cara ver... fala sério... o cara além de tudo é o maior usuário de clipart que eu já vi. Me desculpe, irmã, mas coloquei a tarja na parada pra ninguém ligar para o cara. Mas se alguém quiser contratar o grupo de pagode, liga para a nossa produção.





Gente... recebi uma mensagem agora de uma pessoa solidária à minha depressão! O subject é: blog e-mail solidário! Não é lindo?? Diz ele ser o 4º leitor do meu blog... Simplesmente, depois de visitar outras geladeiras e se apaixonar por cenouras e batatas, veio se encaixar na gaveta de carne aqui no Blog da pessoa que vos escreve.*

*Leiam o blog da batata para entenderem o que eu estou falando.

Brócole, você é uma graça!

Aliás, brócole, por causa da sua barbicha vermelha e seus cabelos encaracoladinhos de anjo ruivo, seu apelido deveria ser beterraba... bóra mudar isso? E do jeito que eu to engordando, daqui a pouco eu não sou mais moranguinho, e sim, melancia, que teria um duplo sentido: gorda e encharcada (de catchaça)! Beijos, fofo!
Acabei de ser novamente corrigida pela minha assessora para assuntos ingleses e a mesma novamente me corrigiu porque eu disse que pensei em Inglês escrevendo Battle. Diz ela:

Tá desculpada pelo erro em francês, mas não sei o q foi pior seu pensamento em francês ou em inglês tentando melhorar, acabou piorando, pq vc disse q pensou em inglês, pq battle é batalha e não navio....rs....navio em inglês é vessel ou ship, ok!??

Pra corrigir tudo, teacher, leia-se: BÁTOU MÚXE DE CABO FRIO!! - No barramansês eu sou letrada!
Queria me desculpar, meus fiéis (agora na facha de uns 3) leitores, mas a blogada de ontem foi esquisofrênico mesmo. Não tentem entender, foi pura depressão! Vou tentar ser mais clara, antes de ficar totalmente louca! Foi mal...
Fiz uma consulta com a minha consultora para assuntos franceses e recebi um chamadão ao escrever o nome do barco naufragado. Onde está escrito Battle Mouche, leia-se: "bateau mouche". Ai, que gafe... perdão, teacher, por pensar em Inglês!
Falta de Pauta

Estou em depressão!
Hoje comi:
1 rolinho à primavera
1 Yakisoba de carne China in Box
1 ovo de páscoa (que abri só pra ver que brinquedo que tinha dentro e devorei só como pretexto)
3 pedaços de pizza de Marguerita
3 pedaços de pizza de rúcula com tomate seco
2 pedaços de pizza de banana

... e bebi:
1 litro d'água
2 litros de coca-light

À tarde decidi ver um pouquinho de televisão, enquanto decidia o local do logout no site, se logout era o melhor termo para usar no lugar de logoff, até cheguei à conclusão que sair e fechar o browser (literalmente) era a melhor opção. O RJ TV cuidou do naufrágio do Battle Mouche de Cabo Frio e o Januário ganhou uma porquinha, enquanto Seu Petruquio tomava banho na frente da Catarina... Eu estava nesse meio-tempo, finalizando a compra de uma bicicleta on-line, até que decidi casar (entendeu?? ligou o nome à pessoa... é um trocadilho)...

Até que o telefone tocou:
-Hello..
-Olá Baltazar*! * troquei o nome pra não pegar mal.
-Que históuria ser essa que você não doirme?
-Ai, Belqui... Baltazar... o que faço da vida?
-Escreve aí: dóblio dóblio dóblio, dot tu tá fudida dot com.
Só de paiaçada, viu, Dani!? Só pra explicar, gringo fala assim o português. Fazer o que??

Fez bem esse telefonema... enquanto eu estava mais descansada da minha decisão: VOU CASAR!! o RJ TV da noite veio com a pauta:

DEPRESSÃO PÓS-FERIADO. O QUE FAZER PARA VOLTAR AO RITMO!

Tava explicado! Aliás tava tudo explicado:

ESSA VONTADE DE TRABALHAR QUE NÃO PASSA E A VONTADE DE MORRER QUE VOLTA TODA!!!

Esqueci de falar que a gente chama a velha de Jandirão!! Jandirão é tudo na vida!!

segunda-feira, abril 21, 2003

Almoço em Família

Definitivamente, almoços em família seguem por dois caminhos: ou é uma porradaria ou é muito engraçado! A segunda opção foi o caso do almoço da última sexta-feira, quando a minha irmã querida (aquela de gosto muisical eclético) voltou do Ceará. Nos reunimos eu, ela e a velha avó. Fiquei provocando a minha avó para ela recitar os versos que ela jamais recita, por vergonha da gente e por formalidade de velho mesmo... Aí, anotei os versinhos, contra a vontade dela e, sem querer o garson viu. Tive que fazer uma cópia escondido pra ele também... garson abusadinho! Ah, o lugar que a gente tava era a Família Paludo, um restaurante lindão aqui da "cidade sorriso"... mas meu amigo DINHO (viaDINHO) chama de Família PELUDO!

Passei rapeidim por aqui pra lembrar de uma coisa... Vivi, o ElCaminito (como ela chamou o ElCubanito) tá quase no ar... a versão nova! To tão feliz... Tá quase no ar porque tem que arrumar um monte de coisa... colocar as paradas no lugar, depois que a galera da programação coloca a mão. To muito feliz com a mais nova realização!

domingo, abril 20, 2003

Gente... iso tudo é para demonstrar o quanto eu fico feliz de estar blogando de Barra Mansa e o cyber café agora é lan house, tá chiquérrimo, todo reformado e tá vendendo até cheetos... a galera fica jogando aqueles joguinhos que um mata o outro! Lindo!
Ela vem dali... ela vem de Cambuci!
Ela vem de piruca... ela vem da Barra da Tijuca!
Ela vem nadando no Rio... ela vem de Cabo Frio!
Ela vem de uma ova... ela vem da Vila Nova!
Ela vem de chuca... ela vem da Tijuca!
Ela vem de piru... ela vem de Nova Iguaçu!
Ela vem tomando uma no quengo... ela vem do Flamengo!
Ela vem pegando onda... ela vem de Volta Redonda!
Ontem reclamaram que eu só comentei no blog para falar da bebelança e das merdas que faz... então tá... depois do dia todo em depressão, tendo que fazer uma linha com o meu pai, vendo aquela PORRA daquele jogo do Vasco hj a tarde por falta de opção, venho aqui no super-cyber das Bahamas, dizer que vc faz falta, mas muita falta mesmo! Foi horrível encarar que havia um churrascão, você lá e eu por aqui... Beijos! Te amo!
Batata, Where are you?? Foi abduzida?? Foi capturada pelos marcianos que me implementaram um chip degradê Donner... se vc aparecer em sala com anteninhas semana que vem, já sei o que aconteceu!
Olá, meus fiéis (5) leitores!
Só para fazer uma explicação para quem frequentou a seção de recadinhos que eu tinha colocado e agora vê uma parada escrita NOT FOUND ali do lado esquerdo, é que eu tinha colocado uma paradinha que vinha de um site (TABELEZA.COM.BR) e agora tá fora do ar. Não sei o que aconteceu... mas enquanto o site não volta, vcs podem me mandar um e-mail para o meu bat e-mail oficial: cristiana_almeida_fernandes@hotmail.com. Eu sei que vocês ficam L O U C O S para contribuir...