segunda-feira, junho 30, 2003

A ?ltima postada foi da Parada do Orgulho Gay em Sao Paulo, que, preconceitos a parte, foi ttuuuudddooo de booommm!!!

Parada do Orgulho Gay 2003
Sao Paulo ja é glamour por default... chega-se à rodoviaria, é glamour no cyber café, no orelhao diferente, na saida do metrô na boca do treco e, a um pé de onde tudo começa...
Pega-se metrô, baldia-se no Paraiso e desce-se na Paulista, onde, no caminho, observa-se vaaarias amigas à paisana e imagina-se: "amanha, esse aiestara em um lindo longao pérola, vestido de noiva; aquele ali, ihhhhh, estara de vermelho num saltao luiz XV chiquérrimo!... Ihhh, mona, esse ai, estara todo de laranja, num tubinho supersexi....
Tic, tac, tic, tac... é o tempo que nao passa... essa vontade de dormir que nao passa... vamo pra ruaaaa!!! Glamour na esquina... onde da-se de cara com um grupo de meninas, imaginando-se uma estacionamento de carretas no quarteirao abaixo, que pela pinta, mais um pensamento: "essa ai amanha... estara linda num corturnao do exército e camisa do XV: o de Piracicaba; essa outra la, estreara o pochetao que comprou... novinho, de marca, da Company, especialmente adquirido para a Parada, que é muito usual... essa outra... CONFIRMA... deu um socao na urna votando no Broca pra Vereador por Capao Redondo; o uniforme de todas... é, esse mesmo, bonezao e tênis muito do Kichute..."

Da pra dar uma saida em Sao Paulo. Saida nao, uma super mega saida, vindo de gente do interior, que olhando para o lado, vê tudo colorido, com as 6 ou sete cores do arco-iriAs... (perdao, viado, poe A antes de do S terminado na palavra singular. Exemplo: LapiAs).

O Mundo é GAY Ta resolvido à uma passada do final da Paulista com Consolaçao. Seria a musica engasgada na garganta do Caetano, quando falava em Sampa, da Ipiranga com a Sao Joao. Ou o point naquela época era ali naquela esquina de Sampa???

O domingo amanhece colorido e eu, uma mera interiorana, vê o mundo com oculos de arco-iriAs, entrando no banho ao som de macho-man, logo às 11:00, porque a cutis necessitava um acordadao cedo! Maquiagem para la, maquiagem pra ca e, no sonho de qualquer mortal na Regiao dos Jardins naquele dia, todo mundo seria Drag pelo menos uma vez... mas como a competiçao é or concour, fazendo jus a TUDO Clovis Bornay, vamos de jeans e camiseta basica com um têniAs. A caminhada afinal de contas seria longa!

Meu coraçao disparou na subida da Brigadeiro a uma primeira bandeira! Meu olho encheu de lagrimas... gente, nao esqueçam... eu TRANSFORMIZEI naquele dia! Assim, meio na estréia, miss Brasil com o livro de cabeceira sendo o Pequeno Principe e o hobbie predileto, um pretinho de seda... eu era um Viado, desses na espera do Disvirgin Again...

Paulista Lotada! Três lindissimas em homenagem à Carmen Miranda, a Drag que deu certo, arrancam a primeira das inumeras fotos que minha maquina sedenta gostaria de tirar. Mais para a frente, um podle rosa e, montadas de laranja, primavera, amarelissimo (tudo para viado é no superlativo) arrancam a atençao dos milhoes de pessoas presentes naquele dia, para a alegria de alguns que a mae sequer sonhava de sua presença ali, declarando-se ou nao "parte" daquilo! (vai saber??)

Eis que la pela quinta ou desima-terceira cerveja a multidao aglomera-se embaixo do carro onde a personagem do "nucleo lésbico da novela" estava... olhares apaixonados, dividem a atençao entre o balao amarelo do Portal Mix Brasil e a personagem lesbica a la Julia Roberts em Uma Linda Mulher, com um longao ultravermelho!

Marta... e a Marta, gente! Uma doce dança (ao desencontro geracional e ritmico de gêneros musicais), desajeitada sim, mas muito simpatica. Eu sou assim mesmo, ingênua, mas eu vivo de imagem. O Brasil merecia estar ali, vendo o que eu via, admirando o que eu admirava e vendo o carinho que o povo de Sao Paulo (povo sim, pois minha cidade é 5 vezes menor do que aquilo tudo ali!) tem com aquela mulher! To com a Marta e nao abro!

Poderiamos trocar o dito "ninguém merece" por "everybody dance merece" ter aqueles quilometrinhos de felicidade até o por do sol, ovacionando aquele super dragao colorido, a amiga corajosa no pescoço de Simao Bolivar e a alegria desmontando junto à maquiagem cansada em cima das plataformas altérrimas!

Orgulho, talvez, mas acima de tudo, admiraçao!!!

Meus beijos à vocês!!

Cristianna Fernandes

Vejam as fotos clicando aqui.