sexta-feira, julho 15, 2016

Carta aberta à minha irmã

Eu nasci e você tinha 6 e meio. Tá certo que você tentou me matar um par de vezes, alternando em métodos e motivos, além de também ter simulado perigos consigo mesma para ter a atenção de todos, mas a causa sempre foi justa: você era a única e tinha toda atenção... indivisível, diga-se de passagem! Mamãe e papai são loucos por ti.

O seu "serumaninho" é complexo. Bastou aí uns 30 anos ou mais para você ser a responsável por salvar a minha vida mais de um par de vezes. Você passou a ser única em nossas vidas. Ironia do destino, sina ou carma? Não sei, mas também eu não sabia que estava sofrendo tentativa de homicídio. Naquele momento era só diversão. A criança (que era eu) já percebia que todo aquele amor já não seria capaz de matar, mas de salvar. Cara, como você salva!

Sempre foi amor demais, pra se lambuzar! O engraçado é que todo mundo que está ao seu lado sabe disso. Tem gente que até abusa, mas você gosta! Eu abuso, mas eu posso porque sou para ti também a única, aquela que você escolheu cuidar na outra encarnação e porque eu compenso. Meu amor, apesar de não aparecer muito, te envolve e te protege como um domo. Você sabe! "Dany under the dome"

Estive pensando aqui no meu retiro que os valores mudam muito, né!? Lembro das vezes que briguei porque eu não tinha uma camisa da Company como você e que você pegou meus chaveiros da coleção para fazer de broches porque era moda. Olha como são as coisas... a Company faliu, a mãe morreu e eu nem sei onde está a coleção de chaveiros. Uma coisa não muda: você com certeza sabe onde está essa coleção porque está aí na casa do pai jogando tudo fora e arrumando até o que não tem para arrumar!

Tem uma piada velha que é aquela sobre as nossas diferenças: "Meus pais têm duas filhas: uma LINDA e a outra criativa." "Tem uma filha que faz MEDICINA e uma outra lá que faz design." "Como pode tanta semelhança no rosto e tanta diferença nos cabelos, gente? Santa genética!" Mas a que eu gosto mais é aquela: "Eu e minha irmã somos iguaizinhas, mas ela brinca de Deus!" Você vê tanta luz que não enxerga a ruindade das pessoas com facilidade, já eu, não vou pro céu mesmo! Você é tão afortunada que não tem mais nada a receber... nesse ponto empatamos: eu tenho você!

Você é a melhor coisa que me aconteceu e ainda bem que eu não morri lá no começo. E ainda bem que você parou de fumar... eu não aguentaria se você fosse antes de mim! Nossa, que post mais macabro no dia do aniversário, né!? Taí outra diferença entre nós: você é BEM mais velha do que eu, mas não tem uma ruga! Depois passa a receita do Renew do Xingu pro povo!

Te amo! Fica com Deus e chega logo! To limpando a casa todo dia com medo de você achar alguma sujeira! Se divirta como se não houvesse o amanhã, que é 16. Então, o amanhã tá próximo... corra!