quinta-feira, maio 05, 2016

Sobre ansiedade, TPM e as tecnologias

Faz um pouco de tempo que eu não paro para escrever as tão necessárias amenidades em razão do meu cérebro estar ocupado com outras coisas, não tão amenas assim.

O que passa é, como já disse há algum tempo, que quando se tem algo primordial a fazer, pessoas auto-sabotadoras como eu se afeiçoam pelas gavetas desarrumadas, pela pia cheia de louça para lavar e pelos assuntos alheios. Acaba que nada que demanda urgência ganha a atenção devida!

Quando se está vivendo fora do país os problemas (dos outros) ganham uma dimensão enorme! Aliás, tudo ganha altas dimensões, inclusive a falta de dinheiro e a política brasileira. Bem, nessa oração anterior os tamanhos estão bem reais, mas a nossa cabeça duplica ou triplica o problema!

Dá para parar para pensar que o tamanho da ansiedade é imensamente igual à quantidade de problemas tecnológicos que surgem!? Estou dizendo isso porque estamos na semana em que bloquearam o Wattsapp pela segunda vez no Brasil. E, diante das soluções necessárias a serem tomadas, eis que surge a problemática da falta de comunicação iminente.

Bem, é uma semana de pagamentos, de entregas e muita ansiedade, somada, é claro, à tão famigerada  TPM policística! Sem contar com a quantidade de percalços que não são gerados nem por mim, nem por software algum, mas pelas outras pessoas que pilotam essas máquinas! Elas são muito boas em achar mecanismos fortuitos às suas más notícias!

Estou aqui hoje, diante de diversas situações e suas imensidões no Brasil! Mas até para pagar promessa está difícil! Tive que subornar (com a minha moeda afetiva) o padre na busca da totalização da minha novena. Vai vendo!

Quem vos fala é a Poliana Sundance de Sevilha, originada de Barra Mansa e que agora duvida da capacidade da má notícia chegar! Que Deus proteja vocês, porque o tamanho da minha ansiedade e compatível com o tamanho do meu botão... do foda-se!