quinta-feira, setembro 12, 2002

BIG BROTHER ISAURA


Cara, criados parecem que pressentem a hora de entrar pro paredão! Não foge a regra se tratando em ser a minha diarista!
Certo dia fui tirar a cortinona azul do escritório, já lá pelas 16:00, hora que aliás, passa do limite da perfumada e maquiada funcionária (que chega ás 10:30 e vem uma vez por semana). Quando tirei a cortina, percebi que o trilho de metal estava mais torto do que minha próprias vísceras (trabalho engenhoso da minha tortuosa diarista) e que havia, debaixo dos meus olhos, cerca de 1,5cm de uma camada expessa e pastosa de uma substância preta na parte de cima do batente da janela de madeira. Antes que eu pudesse passar o dedo, e entrar num processo de desequilíbrio (que não era uma boa idéia se tratando da altura que eu me encontrava), vem a então toda perfumada e penteada perguntar: "ainda precisa de alguma coisa, Kitty!?" - Eu mais que depressa respondi: "Sim, um pano molhado!" - Antes que ela viesse com aquela tira espedaçada de PERFEX molhado, desci da janela, fui até o tanque e empunhei o VEJA MULTIUSO e a BALERINA e trouxe tudo para o cômodo, e, à posição, dei início ao processo de "retirada" em camadas da então crosta de poeira imunda!! Olhando para baixo, percebi a cara mais lavada de lustra-móveis (aqui em casa a gente não usa Óleo de Peroba) me olhando. Resolvi mostrar o pano para a "pessoa": "Olha aqui, figura!!" - Ela responde depois de uma gargalhada: "É, Kitty, essa é a sua empregada!"

Ontem foi o limite! Decidi: "Vou colocar a diarista no paredão"! A lustrosa me chegou às 8:00 da matina, fez a limpeza, limpou todos os vidros (por dentro e por fora), jogou água pra tudo que é lado no banheiro, fez o almoço (um xuxu delicioso), lavou toda a roupa, passou até lençol, arrumou meu armário... Enquanto ela se exercitava pela intuição doméstica, eu ensaiava a fala... Chegou 17:00, quando já se passava há muito a hora da costumeira malandra ir embora, a casa estava um brilho, chão encerado e a casa cheirosa! Não aguentei e decidi: "A doméstica fica!"