quinta-feira, junho 30, 2005


EBAAAAAA!!! Não tiraram do ar... tãnãnã!!!
Na minha última blogada, eu ainda não tinha entrado em depressão, viajava pra Lorena todas as semanas e pasava uns 15Kg a mais! Era uma mulher muito mais apaixonada e acreditava mais nas pessoas! Gente, o Orkut ainda era uma coisa pouco difundida... isso porque estamos falando de, sei lá, abril de 2004! Como corre essa porra de tempo...

Nesse mundo globalizado e selvagem, várias coisas foram preservadas dessas minhas mudanças:
1- Continuo apaixonada por Victoria's Secret de baunilha;
2- Ainda sou amiga de pessoas internacionais como Hélio Cunha e Felipe Quirelli;
3- Ainda tomo cerveja no copo americano do botequim da esquina (mas as esquinas mudaram);
4- Ainda prefiro tênis e calça jeans como vestuário (mas ainda sei andar de salto);
5- Meus filmes favoritos são os desenhos animados;

...Porra, Kitty... quer falar sobre preferências, vá ao profile do Orkut! Que vício!

Bem, isso é pra dizer que eu voltei. Agora a interface do Blogger é mais amigável. Quem sabe o meu público agora aumente...

Não falarei mais de Mr. Been. Minha mala de rodinhas quebrou de vez. Fechei aquele portão da Dutra. (isso foi um parágrafo esquisofrênico)

Bloggarei agora, já que é uma novidade já não tão nova, sobre o ORKUT.



Fofoca Online

Acabei de falar com uma pessoa ao telefone que encontrava-se aborrecida por ter descoberto atitudes indelicadas de uma pessoa com outra pessoa, através de um scrapbook de uma outra pessoa. É, gente, essa teia é pequena. E, como diria Daniela Melo, esse mundo cabe dentro de uma Kombi. (beijo pra Neusa Cipolli)

Além de adicionar pessoas à sua lista de contatos e poder trocar "ois" e "saudades" com elas, podemos adicionarmo-nos à comunidades intelectuais como "Carl G. Jung"; travels como "vou à Flip de Paraty" ou de relacionamentos como "o capeta é um cara legal". O Orkut já virou capa de algumas revistas e a coisa já passou do "em voga", depois que virou a não entrevista do mês da Revista TPM.

O que algumas pessoas não sabem, ou ainda não tiraram proveito disso, é que as suas vidas andam abertas aí pra todo mundo ver. Ingenuidade de quem acha que isso se deve ao que escreve em seu profile, por dizer que sua comida predileta é sushi, que adora animais de estimação, que o seu time do coração é o Inter de Limeira e que seu humor é sarcástico. Ou até por estar na comunidade "Eu adoro a minha sogra"... tá... lembrei da piada da lógica.

Para descobrir as coisas das pessoas; para fazer uma boa fofoca online, é só aprender a manipular as ferramentas. É tudo uma questão de lógica.

Quem não se lembra da piada que o português viu um livro em cima do bar e perguntou ao seu patrício o que "vinha a ser aquilo ó pá" e o outro responde que é um livro de lógica. O portuga espanta-se com a tamanha sapiência do vascaíno e amigo e fá-lo explicar que: "se tu tens aquário em casa, suponho que tu tens criança; se tu tens criança, tu és casado; se tu és casado, tu não és viado". É quando o português entende tudo e conclui que "se tu não tens aquário em casa, tu és viado". É fácil! A minha realidade você já conclui que, clássica como sou, tenho um aquário que ganhei de presente de dia dos namorados e moro sozinha. Isso confundiria a cabeça do português... fácil...

Bem, essas ferramentas comentadas anteriormente, devem ser manipuladas com precisão. Tanto para descobrir os dados da vida alheia, quanto para "enviar os recados certos". E, não fazendo conclusões precipitadas. Eu criei a Comunidade "eu adoro a minha sogra", quando eu tinha uma outra sogra, fazendo uma piada, pois eu a detestava. Muita gente adere-se à tal comunidade porque realmente ama a sua sogra e vive me pedindo para trocar a foto de uma mulher gorda chafurdando na lama (O Monstro do Lago Ness que peguei no Orkut) para uma foto mais bonitinha. Para esclarecer, eu ODIAVA a minha sogra... Sogra é ótima para a gente ter assunto para falar mal da vida alheia e para ter um motivo pra brigar com o namorado. Muito entre nós, a minha nova sogra me adora... por enquanto... que ela ainda não sabe que é minha sogra.

Quer mandar um recado para seu ex-namorado que você não está nem dando mais a mínima pra ele? Faz o seguinte: Primeiro invente uma história inteligente. É, saber usar a ferramenta da fofoca, o pré- requisito é ser inteligente. Pra gente burra tem lá "eu adoro telefone", "eu amo praia", "A vida é minha, o problema é meu"... (querem coisa mais burra do que entrar em comunidade sem propósito?). Depois, conte essa história inteligente pra uma passoa, via scrap, que você sabe que uma amiga fofoqueira dele vai ler uma hora ou outra. É só esperar...

Vou confessar uma coisa: passei o carnaval em Ouro Preto. Foi o máximo! Mas espalhei pras pessoas estratégicas que fui pra Olinda. Foi "batata"! Cheguei de Ouro Preto e tinha o recado esperado na secretária eletrônica: "sei que você está bem... que foi pra Olinda. Aliás, você deve estar lá ainda..."!

Explicando a molecagem, sei que é uma criancice, mas foi legal! Não que Ouro Preto seja menos animado que Olinda. Mas Olinda é carragada de signos que Ouro Preto tem diferentes. Signos esses suficientes para completar a artemanha.

Uma amiga de um amigo meu descobriu que o primo da namorada foi pra Salvador e chifrou o camarada até dizer chega. Isso se deve ao Orkut.

Agora, quer fazer fofoca sobre a minha vida? Vai lá e entre nos scraps dos meus 360 amigos e veja se eu deixei algum recadinho lá. Aí você vai saber que a minha mala de rodinhas tá quebrada, que eu fechei o portão da Dutra e que sou flamengo; que meu fusca quebrou e tenho uma nega e ela não chama Teresa. Isso assim, sem precisar ler meu profile nem perguntar direto pra mim.