segunda-feira, dezembro 12, 2005

Trilha sonora para a vida

Trilha sonora para a vida II

Falei sobre o Nando reis esses dias. Disse que ele deve ser um corno declarado por fazer músicas tão compatíveis com as horas da fossa.

Errei. Errei feio. Não quanto ao Nando Reis. Mas achei vários... mas vários parceiros de fossa nesses últimos dias. E cheguei a conclusão que fossa só é fossa, porque esses caras precisam dela para compor.

Fui ver o filme do Vinícius esses dias. O cara se apaixonou e casou 9 (nove) vezes. Pelas entrevistas dos amigos, dos companheiros, das filhas, o cara foi LOUCO por cada uma delas. Olha as posias, as músicas... que o cara fez.

É, acho que todo compositor que se preze, precisa da fossa... precisa sentar numa pedra pra olhar o horizonte, os problemas dali de longe, chorar um pouco e, palavra por palavra, ir compondo... mas sempre com o aperto no peito.

Não sei, mas eu, que não sou poeta nem nada, tenho vontade de explodir nessa hora! Na hora da fossa e na hora que eu escuto esses MEUS parceiros!

É, parafraseando blogadas antigas, "ainda bem que existe o rockin roll"... meu pai é sábio quando diz não escutar músicas sertanejas por sentir dor do corno do camarada lá do outro lado! É, ele tem razão! Vou parar de escutar LEONI AGORA!

Viva The Clash!