segunda-feira, maio 27, 2013

Parei no tempo

Resgatei... resgatei esse blog que estava parado no tempo. São sete anos! Sete anos que fazem a maior diferença!

Não quero hoje fazer uma retrospectiva e nem dizer como as coisas mudaram... mas evidenciar o meu controle do tempo. Esse mudou muito pouco!

Conto uma história as vezes sobre a minha vinda para o interior. Come back to the Barra Mansa. Para alguns barramanses (barramansuínos) o retorno é porque algo deu errado "lá fora". Encontravam comigo naquele momento com cara de piedade: "O que aconteceu que voltou, minha filha?" Gente, ninguém imaginava, mas todo mundo que foi está voltando... o povo que foi morar na Europa está voltando. Isso agora... mas há seis anos atrás, isso ainda não acontecia! Então encaremos que fui "up to date"... previ a tendência e estou aqui.

Naquele momento, em 2006, eu ganhava um dinheiro merecido pelo esforço. Porém, por incrível que pareça, não havia como gastar... não tinha tempo. Eu acordava CEDO e ia retirar o carro da garagem. Eu abria o portão e olhava gaiolas de passarinho penduradas, bola de futebol, algumas roupas penduradas no varal e duas bicicletas zero quilômetro. Eu pensava todos os dias sobre o meu papel diante da sociedade e sobre o meu próprio profissionalismo. Percebi que, se não fosse por vocação, eu poderia largar tudo e ir para Maromba e viver de vender artesanato.

A percepção sobre a vocação não era somente a sala de aula e as orientações... a vocação é também o empreendedorismo. Seria capaz de ir pra Maromba vender artesanato e construir um empreendimento de artesanato... uma exportação de artesanato! Não adianta!

Bem, surgiu a oportunidade do projeto construído por mim, Bibo, Ana Paula e Daniel emplacar e cá estamos, com um empreendimento enorme: 200 alunos matriculados em um curso, 5 turmas formadas etc etc.

Administração do tempo? A proposta era voltar para interior para relaxar! Tempo para gastar o dinheiro! Dinheiro diminuir e o tempo também.

Ai que saudade de sentir saudade de vir para o interior...

Voltei, para o Blog e para o interior!