segunda-feira, maio 26, 2003

SAC

Para quem não sabe, a sigla do título da blogada é: Serviço de Atendimento ao Consumidor. Para a gente que vai ficando velha, essa sigla não só vai ficando cada vez mais conhecida, mas também muito usual.

Quando eu me refiro ao termo "velha", não digo somente da idade, mas do espírito. Não entendam-me mal meus fiéis (5) leitores (que agora devem ser só 3, com o sucesso do novo blog das Danadas), mas só podemos chamar de velhice, senão pobreza, essa "picuínha" de ficar ligando pro SAC das empresas somente para ver o que acontece se você informar que a pasta de dentes de hortelã não veio com hotelã o se o buraco pra sair o talco veio fechado. Pensam o que? Isso é um auto-exame, pra descobrir um câncer na minha consciência.

Me sinto uma "Maria vai com as outras" e em um tom de arrependimento, publico um e-mail que acabei de mandar para o SAC da Davene. Leiam:

A quem interessar possa,

nunca usei, mas fazendo compras nas Lojas Americanas do Paza Shopping, resolvi experimentar o absorvente que jamais tinha ouvido falar: Nova Mulher.

Nunca utilizei absorventes não-recomendados, sempre "apelando" para os mais conhecidos, mas quando olhei a marca Davene, confiei, pois utilizo já vários de seus produtos.

Hoje fui abrir o pacotinho para usar e, retirando a fita adesiva central, percebi que o absorvente estava sem a cola. Realmente não acho que o absorvente fixe à calcinha desta forma e não gostei de tal acontecimento, mas confiando na seriedade da empresa, venho por meio deste, fazer a comunicação.

Att,

Cristianna Fernandes


Cada vez que faço isso, me vem a lembrança de experiências de ex-SA* (*Sac anônimos) e o que os levaram a fazer comunicações desse tipo. Um deles chupou um Buballoo sem recheio e, depois de um mês de enviada uma carta (naquela época não havia e-mail), foi contemplado com uma caixa de Buballoo em sua residência, com uma carta de desculpas. Outro, ao achar uma pedra no marrom glacê, recebe por Sedex uma nova lata do doce, acompanhado de outro pedido sincero ("zura" essa Cica, héim!?)... e assim, vão-se infinitos ressarcimentos, desde assinaturas de revistas, até tratamentos em Spas.

Mas, do mesmo jeito que faço reclamações, também faço o devido reconhecimento:

o poder do Allways Gel

Certa vez, estava em uma cidade que costumo ir com amigos, Guaratinguetá, a caminho de um rio que eu adoro nadar, quando me lembro do fato mensal: estava menstruada. Mas com a experiência de nadadora de muitos anos e de short preto, com a certeza de que não se menstrua na água, fui lá conferir. Ao me atirar naquelas corredeiras, senti meu short pesado com o volume de água no "produto", mas continuei curtindo o belo dia de sol. No final da tarde, fui ao banheiro do botequim retirar o então muito pesado absorvente na esperança dele estar "escorrendo" água, vi que o volumoso encontrava-se na espessura de uma mortadela inteiriça, mas não escorria uma só gota d'água... se ele absorve essa quantidade de água de rio e transforma em gel, imagina o que não faz com a gente!?

Descubra o prazer de Allways!