quinta-feira, agosto 17, 2017

Trocando de pocinha

Fazendo acupuntura, meu médico, perspicaz e pontual em suas colocações, divaga certa vez sobre a troca de poças. No momento isso foi muito oportuno em razão desse resort em Acapulco que estou vivendo! Ou seja, múltiplas poças e uma continuidade infinita de pulos através delas.

Daí, quando recebo esses ensinamentos, julgo serem muito úteis para as pessoas como são para mim. Coisas desse tipo diferem as pessoas mais chatas das mais legais. Nesse caso eu sou a mais chata do universo! Saio repetindo isso a cada conversa. Até que resolvi replicar isso para a família.

Melhor explicar primeiro sobre essa "troca de pocinhas". Ao que me cabe, se trata de um provérbio chinês que diz que temos que ser como água, que escorre de uma poça a outra, tomando formas diferentes. Poeticamente falando, isso é maravilhoso, pois dá a oportunidade às pessoas em transar com pessoas de sexos e gêneros diferentes, por exemplo... (shiii... exagerei?) Bem, e para quem encara a vida dessa maneira, sempre está buscando novas oportunidades de aprendizado. Essa é a essência.

Daí, tem aqueles indivíduos tipo Pepa Pig: calçam suas botinhas amarelas e sapateiam dentro de suas próprias poças de lama para sempre. A água apodreceu e a pessoa está lá até o nariz. Me lembra até aquela história do passarinho quentinho e confortável no meio da merda! Essas pessoas acham que têm o domínio da sua poça, considerando que estão no meio de lagoas paradisíacas...

Ainda existem aqueles indivíduos que nem percebem, e, conforme ressaltou minha irmã: "podemos fazer adaptações a essas poças... colocamos ombrelones, hidromassagem, cama king size, champanhe etc..." - Então, qual foi o momento de aprendizado de vida que ela não entendeu? Penso que Buda, aquele cara gordão, levantava aquela bunda do arroz e ia lá se comportar como água! O que tá faltando? Mexa a sua! Isso vale para afetos, paixões, cidades... leve tudo o que cabe na mala contigo e abra o peito para o novo!

Penso que pular de poça não é tarefa fácil! Aliás, quando a gente pula, é água limpinha, pronta pra lambuzar! Tipo, quem nunca comeu melado... É, estou adorando as novas poças e poças vindouras... Muito melhor do que ter um trampolim pra brincar sozinho em uma pocinha pra chamar de sua!