segunda-feira, setembro 16, 2002

Carnaval de Ouro Preto, parte das Danadas reunidas, subindo com o Bloco do Pirata, desaba uma chuva! Uma chuva não, um toró de canivete, no qual fez descer um verdadeiro Rio Paraíba na ladeira que o bloco subia. As mais inteligentes calçavam galochas, sandálias ou outros sapatos de secagem rápida... Até algumas mais ousadas, usavam tênis, mas sabiam da qualidade da secagem após o término do bloco (suor) e da chuva (pano de chão)! Mas havia uma pessoa no bloco, que resolveu deixar o chinelinho na república e calçar o último par de tênis existente em sua bolsa. Na verdade, era ladeira e exigia um certo esforço. Necessitava de um calçado confortável e resistente.

Essa pessoa passou os útimos dias restantes de carnaval com o tênis utilizado no bloco da República Nau Sem Rumo, depois de fazer guerras de saco de lixo com Joselito (sem loção), de beber no gargalo do garrafão litros e litros de batida de goiaba, de chupar as 498 unidades existentes em cordão dos sachês de cachaça com mel. Fazer o que? A pessoa tomava banho sim, bem longe das amigas, onde nem ela suportava o próprio cheiro. Dormia e acordava calçada... Tudo por uma questão de asseio, somada a necessidade de estar calçada.

Essa pessoa, intitulada "Mindinga do Bon Marchê", é uma das pessoas mais queridas da turma e desde que eu a conheço, aprecio a sua forma de lhe dar com a vida de maneira simples, estar sempre pronta a ajudar no que for preciso e, principalmente, passar pelos problemas se divertindo horrores! Admiro a sua alegria de viver! Parabéns, amiga por mais essa primavera e tenha bastante luz no seu caminho sempre!! Beijos e flores mil dessa sua companheira Danada!