Depois de tantas e tantas blogadas dizendo algo que as pessoas menos chegadas não entendem, é importante esclarecer certas coisas. O que vem a ser as premiações Jóínha e Mulézinha? Primeiro vou explicar o que é O Cara Jóínha:
Cara Jóínha - essa terminologia vem de uma turma de paulistas que conheci na cidade de Bom Jardim de Minas, que entitulavam Jóínha, o cara que dava uma "rata" imensa, ou dizia uma asneira sem fim. Eles graduavam o indivíduo com quatro premiações, nas quais levavam o sinal manual com o polegar levantado e os outros dedos fechados:
4º lugar - medalha Jóínha
3º lugar - troféu Jóínha
2º lugar - taça Jóínha
1º lugar - copa Jóínha (essa premiação precisava de dois paulistas imbecis para representá-la)
Adaptando a imbecilidade paulistana representada naquela noite às novas necessidades do povo tão Jóínha como "nós que somos muito maneiros", a premiação Jóínha ganhou espaço para as coisas engraçadas ditas "sem-nexo". Aliás, a fala da nossa amiga Carola: "Por favor, não falem coisas sem nexo", acompanhada de um cartaz, foi merecedora da graduação máxima! Hoje, as falas sem-nexo e atos sem-nexo, são devidamente premiados fisicamente e agora, "com équiu" na internet.
Representação ilustrada da entrega do prêmio desordenada.
Cara Mulézinha - O cara mulézinha, é aquele que no ato da sua mulézisse, é "remedado" com vozinha fina e cara de nojo como: "num gosto de caju", "ah, tá muito frio pra beber cerveja", "...quem vai estar lá?", "...Ah... num tenho roupa..", ou olhando de bunda virada pro espelho pergunta: "tá bundão?" a graduação mulézinha é oferecida para as péla-saquices que todos nós cometemos quando deixamos os amigos nos dias do aniversário, nas viagens para a praia, nas festas e eventos dando uma desculpa esfarrapada como essas acima.
Exemplos de premiações já concedidas:
Adjunto de Jóínha - Adriana - Numa noite vem um rapaz se apresentar como Ruy. A pessoa responde: "Prazer, Vany!"
Copa Jóínha - Carola (essa já é considerada Clóvis Bornáy or concour) - Achando o banheiro de mulher "muito longe"(isso pq ficava há 10 passos da pista de dança), depois de descobrir que tinha um banheiro de homens com a porta do seu lado, empunha o lápis de olho e desenha uma saia no pictograma masculinho (bonequinho) da porta. Detalhe: entrou na fila de homens váááárias vezes antes disso.
Copa Mulézinha - Mohamed - Por três vezes consecutivas disse que ia, mas não foi; disse que vinha, mas não veio; disse que trazia, mas não trouxe... (esse cara tb é Clóvis)